Os novos tipos de públicidade

A era da públicidade digital chegou para ficar , como implementar estas estratégias online ?

Os novos tipos de públicidade

Houve um tempo em que a publicidade tradicional era o único meio disponível para os comerciantes, a fim de divulgar marcas e produtos. Não é exagero dizer hoje que os anúncios tradicionais são totalmente oprimidos pelos hábitos cambiantes dos consumidores.

Hoje 70% dos consumidores preferem saber mais sobre uma marca, um produto ou um serviço, graças a um artigo detalhado que é relevante e informativo, um aviso ou até mesmo a recomendação de um influenciador. E isso, em vez de publicidade tradicional.

Como tal, o influenciador terá de mostrar autenticidade e aderir à marca, tendo uma afinidade com o que representa e/ou pelo menos com os produtos que oferece.

É neste contexto que mais e mais marcas preferem transformar-se em micro-influenciadores, a fim de obter o compromisso e de medir mais eficazmente certas campanhas. Eles são geralmente mais perto de sua comunidade e eles interagem para obter retornos.

Estas estatísticas convergem para um fato estabelecido. A influência marketing e marketing de conteúdo estão no ar do tempo, enquanto a publicidade inoportuna tradicional é amplamente ultrapassado.

Para as marcas, é rigoroso saber como trabalhar com os influenciadores blogueiros, YouTubers, instagrameurs… para que eles possam entender a mecânica e comportamento dos influenciadores vis-à-vis sua comunidade. É também desta forma que eles vão detectar possíveis afinidades com seus produtos e/ou serviços.

Por que a publicidade tradicional está morta?

A razão mais válida para a perda de velocidade e o desaparecimento da eficácia da publicidade tradicional é a sua natureza intrusiva e indesejável.

Ninguém gosta de ver um anúncio na cena grande de um vídeo ou na televisão. A maioria de povos deiam a hipérbole e as reivindicações exageradas que emanam deste tipo de anúncio. Eles acham que sua inteligência está sendo desafiada. Muitas das empresas que contactamos pedem-nos para conseguir maneira de ganhar mais curtidas no Insta de forma orgânica, sem recorrer a automatismos.

Além, os anúncios financiados tentam lanç chamadas fortes à ação sem realmente explicar em detalhe porque o produto seria melhor para tal pessoa particular. Em contrapartida, os Posts divulgados em mídias sociais como Instagram por poderosos líderes de opinião oferecem uma visão muito mais profunda e autêntica, discutindo problemas práticos e propondo soluções inovadoras.

Assim, quando os influenciadores evocam um produto que poderia resolver um problema particular, graças à sua autoridade adquirida dentro de seu nicho, as pessoas dão-lhes mais confiança.

Este é o lugar onde os anúncios vêm a falhar totalmente. No que diz respeito a influenciadores e influenciadores, as pessoas as seguem porque querem saber mais sobre seus hábitos de consumo e seu modo de vida. Eles são, portanto, muito mais receptivos às recomendações feitas pelo influenciador.

Pode-se dizer que há uma forma de identificação para o influenciador que às vezes pode criar distância para o extremo. Para manter sua credibilidade por isso é sempre importante comprar seguidores em websites fidedignos e de confiança, um influenciador deve permanecer autêntico e permanecer perto de sua comunidade, a fim coletar suas impressões ao criar um clima da confiança.